Terapia Capilar é um conjunto de ações terapêuticas, não invasivo, que combina técnicas manuais, aparelhos e cosméticos desenvolvidos para tratar, prevenir e manter a saúde do couro cabeludo e dos fios.

O Terapeuta Capilar é um profissional preparado, que conhece as patologias do couro cabeludo bem como os produtos a serem aplicados nos procedimentos. É ele que além de tratar, irá orientar o paciente as devidas mudanças que se fizerem necessárias.

Todos nós temos em torno de 100 a 150 mil fios de cabelos, dos quais 80% estão em fase de crescimento e o restante nas fases de repouso e queda. Diariamente, perdemos em torno de 50 a 100 fios de cabelo, condição normal. Se essa queda for superior, significa que algo está errado e se faz necessário procurar ajuda para investigar a causa.

O tratamento capilar é indicado para a maioria das pessoas com queda de cabelo e também àquelas que não tem perda significativa, mas apresentam perfil genético predominante e por último aos portadores de outras doenças do couro cabeludo.

Hoje, sabemos que 40% dos homens e 5% das mulheres apresentarão algum grau de calvície, então, prevenir é a melhor forma de interromper a perda progressiva dos fios. Assim que se notar os primeiros sinais de afinamento e perda progressive dos fios é importante iniciar o tratamento, e quanto mais precoce for, mais sucesso terá!

Quais são as causas?

> Podem ser de origem genética, hormonal, nutricional, emocional (ansiedade, stress, depressão)
> Processos inflamatórios e infecciosos
> Pós procedimentos com química (alisamentos, progressivas, colorações)

Os problemas capilares mais frequentes são: caspa e dermatite seborreica.

A Caspa ataca o couro cabeludo provocando a sua descamação e às vezes acompanhada de coceira. Quando a descamação é oleosa e em formato de placas, é conhecida como seborreia.

A Dermatite Seborreica é o agravamento do quadro clínico da caspa, onde podemos observar uma inflamação, coceira e vermelhidão local.

A avaliação é feita minuciosamente através de um questionário, onde o paciente irá responder sobre seus hábitos alimentares, qualidade do sono, atividade física, se faz uso ou não de medicamentos, entre outras perguntas. Depois seguimos com a análise capilar, que é feita através de testes na haste do cabelo (fios). Por último uma análise profunda do couro cabeludo e fios através do Dermatoscópio, que é uma câmera de diagnóstico, capaz de aumentar mais de 500 vezes a imagem com a função de ajudar no diagnóstico, na evolução do quadro e na eficacia do tratamento.

Com a soma de tudo isso, o tratamento é montado, individualizado, de acordo com as necessidades do paciente.

Tempo X Resultados

Dependem:

> Tipo de Problema
> Gravidade
> Tempo do Problema
> Comprometimento do Paciente
> Hábitos
> Uso de Produtos Home Care

O quê esperar da Terapia Capilar?

> Trata a queda
> Trata as patologias do couro cabeludo e problemas da haste
> Reativa os folículos
> Regulariza o crescimento
> Favorece a circulação
> Regula a oleosidade
> Anti-inflamatório e cicatrizante

O quê tratar com a Terapia Capilar? 

> Alopécia Androgenética Masculina
> Alopécia Androgenética Feminina
> Alopécia Areata
> Alopécia por Tração
> Dermatite Seborreica
> Caspa
> Eflúvio Telógeno
> Foliculites
> Problemas

Endereço

Av. Rio Branco, 54
Nova Odessa, SP

Horário

Segunda—sexta: 8h–20h
Sábados: 8h–20h

Telefones

(19) 3466-1950
(19) 3466-4903
(19)99820-1950